Os centros de imagem estão implementando procedimentos de segurança e estão prontos para retomar os cuidados de rotina de radiologia. Mas como você pode tranquilizar os pacientes? Seja visível em seus esforços, enfatizou o Dr. Pressman.

“Dizemos aos nossos técnicos que eles precisam se tornar vendedores. Dizemos a eles para garantir que os pacientes vejam o que estão fazendo para protegê-los. Dizemos a eles para limpar as cadeiras quando as pessoas que se sentarem lá vão vê-la. Conte a eles sobre sua máscara e certifique-se de usar sua máscara. Coloque marcadores por todo o chão para onde ficar. E coloque marcadores em cadeiras que indicam: “não sente aqui”, “sente-se aqui”. Faça tudo o que puder para que os pacientes entendam que você está tomando medidas”, disse ele.

Além disso, o hospital instrui os funcionários a dizer aos pacientes não COVID que eles estão sendo imagens em salas que não acreditamos ter tido pacientes COVID. Diga-lhes que as máquinas foram limpas antes de entrarem. Não assuma que os pacientes sabem o que você está fazendo. Diga a eles tudo o que está sendo feito. Demos aos nossos médicos a mesma informação para que eles possam compartilhar isso com seus pacientes (que precisam de imagens) e dar-lhes um pouco de mente”, acrescentou o Dr. Pressman.

O Sr. Algee concorda que as instalações não podem se comunicar o suficiente para pacientes que precisam de radiologia de rotina durante este tempo. “Precisamos continuar a bater em casa para os pacientes que estamos criando um ambiente seguro. Não há dúvida em minha mente que alguém que vem ao hospital é mais seguro aqui do que em qualquer outro lugar da comunidade, além de sua própria casa.”

O hospital também lembra aos funcionários que eles são exemplos quando estão na comunidade e usam máscaras conforme necessário.

Anish R. Kadakia, MD, Professor de Cirurgia Ortopédica na Northwestern University/Northwestern Memorial Hospital, descobriu que os pacientes têm menos ansiedade quando podem ver seu médico e têm suas imagens feitas em um só lugar, em uma visita. “Prevemos que os pacientes vão querer minimizar as visitas aos hospitais por algum tempo. A pandemia tornou o público em geral mais cauteloso quanto à disseminação de doenças infecciosas. Embora os pacientes precisem vir ao nosso hospital, eles estão tranquilos de que podemos fazer imagens e compartilhar resultados em uma visita ao escritório. Se você tem imagens em casa, isso é um grande benefício.”

× FALE CONOSCO AGORA!